Prefeitura iluminará Árvore de Natal Ecológica nesta terça-feira

Foto: Divulgação
11/12/2012

A Prefeitura de Boa Vista iluminará nesta terça-feira (11), às 18h30, a Árvore de Natal Ecológica montada com garrafas pet na Praça da Cultura. A iniciativa faz parte da programação do Natal de Luz e é resultado da Campanha “Natal Ambiental: uma ação social”, que está na sua quinta edição.

A programação contará com a apresentação especial da Banda Municipal de Boa Vista. Além de ser uma alternativa para decoração natalina, a intenção é mostrar à população que o reaproveitamento de resíduos sólidos, como garrafas pet, é essencial para preservação ambiental.

Este ano, a campanha ultrapassou a meta de 150 mil unidades. Foram arrecadadas 180 mil garrafas, por meio de gincanas ecológicas realizadas nas escolas municipais, além da contribuição da comunidade. No ano passado, a Campanha arrecadou 100 mil garrafas pet. Em 2010 foram 120 mil vasilhames entregues pela população e alunos de escolas municipais.

“Estamos muito felizes com o resultado da campanha deste ano, pois conseguimos ultrapassar a meta que estabelecemos. Isso demonstra que a população e, principalmente, as crianças, estão mais envolvidas com a preservação ambiental”, comemorou a secretária municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA).

NATAL AMBIENTAL – A campanha Natal Ambiental é realizada todos os anos para estimular a população a contribuir com a preservação do meio ambiente por meio da entrega voluntária de garrafas pet. Todo o material arrecadado é transformado em uma linda arvore de natal, que fica à disposição da população, na Praça da Cultura, atrás do mini-terminal Luis Canuto Chaves.

Os interessados em contribuir com a campanha poderão depositar as garrafas pet em um dos postos de arrecadação da Prefeitura até o dia 6 de janeiro, quando a árvore será desmontada. São disponibilizados containeres, tonéis e diferentes tipos de coletores próprios para receber este tipo de material.

Os postos estão distribuídos em vários pontos da cidade. Entre eles: Amazonas de Oliveira Monteiro, Ioládio Batista da Silva, Maria Teresa Maciel da Silveira Melo, Palmira de Castro Machado, Edsonina de Barros Villa, Glemíria Gonzaga Andrade, Raimundo Eloy Gomes e Senador Darcy Ribeiro, Praça da Cultura (próximo ao Mini Terminal de ônibus do Centro Cívico) e no Parque Ecológico Bosque dos Papagaios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...