Imazon lança #CalhaNorteDay nas redes sociais


16/11/2012

A Calha Norte paraense abriga o maior conjunto de áreas protegidas de florestas tropicais do planeta, com aproximadamente 22 milhões de hectares, e compõe o maior corredor ecológico junto às florestas do Amapá e Amazonas. Essa área corresponde aos Estados de São Paulo e Alagoas juntos e está localizada ao norte do rio Amazonas, abrigando os municípios de Alenquer, Almeirim, Curuá, Faro, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.

Pensando em toda a importância que a Calha Norte representa para o planeta, o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia - Imazoncriou o #CalhaNorteDay, dia em que as Redes Sociais nas quais o Instituto atua divulgarão conteúdos especiais sobre a região.

Segundo Mariana Vedoveto, pesquisadora do Instituto, o Imazon auxiliou no processo de criação das Unidades de Conservação da Calha Norte no final de 2006 e atualmente apoia a implementação dos programas de manejo das Flotas do Paru, Faro e Trombetas. "Desde 2006 trabalhamos na região e apoiamos a criação de cinco Unidades de Conservação que teve o objetivo de barrar o avanço de uma frente predatória de madeireiros e fazendeiros sobre a região, além de regularizar a exploração de produtos florestais nas Unidades de Uso Sustentável e preservar uma área de floresta praticamente intacta e de grande importância para a biodiversidade amazônica nas Unidades de Proteção Integral”, afirma a pesquisadora.

O #CalhaNorteDay iniciou hoje e acontecerá sempre às quarta-feiras noFacebook e Twitter do Imazon.

Saiba mais sobre a região da Calha Norte. 

Fonte: Imazon



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...