Concurso internacional de pintura infantil sobre o meio ambiente está com inscrições abertas

Brasileiro de 11 anos ganhou a edição anterior
Foto: Divulgação

11/11/2012

O 22º Concurso Internacional de Pintura Infantil sobre o Meio Ambiente, que tem como tema "Água: Fonte da vida", está com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro de 2013. Podem participar, crianças e adolescentes de todo o mundo com idade entre 6 e 14 anos, completos até 5 de junho de 2013.

O 22º Concurso Internacional de Pintura Infantil sobre o Meio Ambiente, que tem como tema "Água: Fonte da vida", está com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro de 2013. Podem participar, crianças e adolescentes de todo o mundo com idade entre 6 e 14 anos, completos até 5 de junho de 2013.

Realizado pela Bayer, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o concurso é dividido em duas etapas: nacional e internacional. A etapa brasileira será dividida em quatro categorias: de seis e sete anos; oito e nove; 10 e 11; e de 12 a 14. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um computador portátil, aparelho MP4 e kit de desenho, respectivamente.

Todos os participantes da etapa brasileira estarão automaticamente inscritos no concurso internacional e concorrerão, em uma única categoria, com outras pinturas da América Latina (prêmio regional) e também das regiões da América do Norte, Europa, África, Ásia-Pacífico e Ásia Ocidental (prêmio global). As pinturas serão julgadas seguindo os critérios de criatividade e adequação ao tema.

Todos os vencedores receberão prêmios que incluem uma quantia em dinheiro e uma viagem com acompanhante para a Conferência Internacional da Juventude Tunza, promovida pelo Pnuma.

Inscrição

Para a inscrição, é necessário que os responsáveis legais dos participantes preencham a ficha e o termo de cessão de uso de imagem, disponíveis no portal da Bayer. Os documentos deverão ser enviados, juntamente com os desenhos, para a sede da empresa, em São Paulo. É necessáio escrever no envelope "Concurso de Pintura Bayer-Pnuma", como destinatário.

As pinturas devem ser originais, feitas em papel sulfite A4 ou A3, e podem ser produzidas com lápis de cor, giz de cera, aquarela ou outra técnica escolhida pelo participante. No verso do trabalho devem constar aos dados do artista mirim: nome completo, idade, data de nascimento, endereço completo, telefone e email, conforme o solicitado no formulário.

Brasileiro venceu última edição

O jovem brasileiro Waldir Tokuda, de 11 anos, foi o vencedor regional da América Latina e Caribe. Ele mora em Teresópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.

O desenho de Waldir representou as comunidades verdes, tema da edição de 2012 do concurso. "Eu fiquei muito feliz em ganhar esse prêmio, eu nem imaginava que iria ser o primeiro a ganhar. Fiquei muito feliz", divulgou o EcoD.


Fonte: iBahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...