O Seminário Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, realizado nesta quinta-feira, 14, como parte da programação cultural na Rio+20, contou com a presença de secretários do Ministério da Cultura, como Márcia Rollemberg, da Cidadania e da Diversidade Cultural; Sergio Mamberti, de Políticas Culturais; e Ana Paula Santana, do Audiovisual. Realizado no Galpão da Cidadania, o encontro foi promovido pelo Minc.
Durante o evento, a secretária Márcia Rollemberg enfatizou a importância do Programa Cultura Viva, que tem como ação principal os Pontos de Cultura. Segundo ela, desde que foi criado, em 2004, o Programa sempre buscou fazer a conexão entre Cultura, Comunicação e Desenvolvimento. Deixou claro que o Cultura Viva favorece o exercício da Comunicação como um direito. “A comunicação é uma ação estruturante do Programa”, assinalou.
A secretária disse que atualmente existem no Brasil 3.703 Pontos de Cultura – organizações da sociedade civil que desenvolvem algum tipo de atividade cultural. “Muitos desses Pontos trabalham com alguma ferramenta de comunicação”, frisou. Como exemplo, citou o Edital Prêmio de Mídia Livre, realizado pelo Ministério da Cultura, em 2009, que premiou 67 Pontos de Cultura que trabalham nessa área.
Clique aqui e leia como foi a participação da secretária da SCDC no seminário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!