Gisele Bündchen planta árvore no RJ para marcar Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2012

Rio de Janeiro, 4 jun (EFE).- Com o objetivo de promover o Dia Mundial do Meio Ambiente, a modelo brasileira Gisele Bündchen plantou uma árvore nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, cidade que sediará a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 entre os dias 20 e 22 deste mês.

Gisele plantou uma muda de sapucaia durante sua visita ao festival 'Green Nation Fest', evento que ocorre na Quinta da Boa Vista e antecede a realização da Rio+20. Em sua passagem pelo festival ambiental, a modelo ainda foi acompanhada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e outras autoridades.

Nas vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de maio, a modelo e embaixadora de Boa Vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente percorreu grande parte das instalações do festival, que se destaca ao unir cinema, educação, esporte e moda com sustentabilidade ambiental.

Sempre ao lado da ministra, a modelo internacional passeou pelos diferentes pontos da festival arrastando dezenas de fotógrafos e centenas de crianças que estavam no local.

'Vocês fazem parte da próxima geração e necessitam saber que é preciso preservar a natureza', disse a modelo aos estudantes.

Entusiasmada com a visita de Gisele, a ministra do Meio Ambiente exaltou o compromisso da modelo com a conservação da natureza ao falar sobre o blog sobre desenvolvimento sustentável que a modelo possui.

Os estudantes eufóricos disputavam o espaço com os fotógrafos para poder se aproximar e tirar uma foto com a modelo.

Diante das câmeras, Gisele plantou a primeira das 50 mil árvores que ocuparão regiões desmatadas.

'É tão bonita. Eu nunca pensei que pudesse vê-la de tão perto. Estou encantada', gritava Ana, uma estudante de 14 anos, enquanto tentava tirar uma foto da estrela com seu telefone celular.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, também marcaram presença no evento. EFE


Curso online de Alimentação e Nutrição de Cães e Gatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...