NATAL VERDE


Maria Rita Chang, presidente da Rede de Amigos do Centro Histórico de Porto Alegre
Centro Histórico terá Natal Verde a partir do dia 3 

29/11/2011

A presidente da Rede de Amigos do Centro Histórico de Porto Alegre (AMICH), Maria Rita Chang, ocupou o espaço destinado à Tribuna Popular, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28/11), para convidar a população porto-alegrense a participar do Natal Verde. De acordo com Rita, a celebração natalina será realizada no período entre os dia 3 e 20 de dezembro em vários locais diferentes do Centro Histórico de Porto Alegre, como a Esquina Democrática, a escadaria da Rua 24 de Maio, o Mercado Público e o Viaduto Otávio Rocha. Ela explicou que o evento terá os seguintes eixos: a Feira do Natal Verde, no Mercado Público, com exposição de antiguidades e brechó; feira de artesanato, com artesãos que usam materiais alternativos; e oficinas de reciclagem.

A programação do Natal Verde será aberta no dia 3, às 10h30min, na Esquina Democrática, onde estará instalada uma árvore natalina criada com garrafas PET. Também estão previstas a realização de shows do músico Nei Lisboa (dias 3 e 4, no Theatro São Pedro, às 21h e 20h, respectivamente) e a apresentação da Orquestra Jovem do RS, (dia 6, às 18h, no Viaduto Otávio Rocha). Durante o período de realização do evento, serão disponibilizadas caixas de recolhimento de presentes para crianças carentes em diversas lojas, entidades e instituições sediadas no Centro Histórico. No dia 20, data do encerramento do Natal Verde, haverá uma apresentação da Orquestra da Ospa na Catedral Metropolitana, localizada na Praça da Matriz.

"Queremos celebrar um Ano Novo cheio de energia para enfrentarmos os desafios do próximo ano", disse Rita. Ela explicou que a primeira edição do Natal Verde se espelha no Natal Luz, de Gramado, e pretende ser um ponto de irradiação para que, nos próximos anos, a iniciativa seja replicada em outros bairros da Capital. "Estamos lançando a semente para que ela germine. Queremos uma celebração para elevar o espírito das pessoas, um Natal que não seja apenas para compras, mas um momento de confraternização e fraternidade."

O evento é promovido pelo Inovapoa e Prefeitura de Porto Alegre, com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...