Smam realiza segunda-feira seminário sobre poluição visual

28/09/2011
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), em parceria com Instituto Biosenso Sustentabilidade Ambiental, realiza segunda-feira, 3, o segundo seminário do Fórum Concertação Ambiental - Soluções Sustentáveis para Porto Alegre. O evento, que ocorre a partir das 14h30 na Federasul, tem como tema Poluição Visual e Paisagem Urbana - Menos Lei. Mais consenso.

Especialistas irão discutir os impactos que este tipo de poluição provoca na saúde da população e nas cidades, além de tratar sobre legislação específica. Além disso, representante da Diretoria de Paisagem Urbana da São Paulo Urbanismo apresentará a experiência de despoluição visual da capital paulista.

Para o secretário Luiz Fernando Záchia, este é um tema que precisa ser aprofundado, pois o problema não é a existência de propaganda, mas o seu descontrole. “Nosso objetivo sempre é o consenso, por isso, vamos debater com todos os setores envolvidos para buscar soluções compartilhadas”, destacou.

Confira a programação:

14h30: Conceituação e caracterização do problema – A Poluição Visual e a Paisagem Urbana, com Luiz Mário Verdi, da Verdi Design, e Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign )

15h: Porto Alegre – Da legislação à prática, onde foi possível chegar, com Oscar Azevedo Neto, da Smam, e Ada Schwartz, da Secretaria do Planejamento Municipal

15h40: Casos de Referência – Enfrentamento e soluções para o problema
Painelista: Luis Eduardo Surian Brettas, gerente do Desenho da Paisagem, e representante da Diretoria de Paisagem Urbana da São Paulo Urbanismo

16h30: O tema sob o olhar de estudiosos, com Dr. Nélio Tombini, da Clínica de Psicoterapia Breve (Psicobreve), e Fernando Bakos, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

17h30: A Visão dos Envolvidos - Como pensam os comerciantes e mídias alternativas, com Fecomercio, Sindilojas, CDL e Associação Gaúcha das Empresas de Publicidade ao Ar Livre (Agepal)

18h: Encerramento e encaminhamentos – A Porto Alegre que quero ver, com secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia

Para efetuar a inscrição, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...