Chegada de tempestade Emily dispara alerta vermelho no Haiti

Em imagem de satélite, a tempestade tropical Emily passa pela região do Caribe levando chuva e ventos fortes Foto: AP

02/08/2011

As autoridades meteorológicas e de Defesa Civil do Haiti declararam nesta terça-feira situação de alerta vermelho, a máxima, por causa da chegada da tempestade tropical "Emily", que pode chegar ao país. Observações do Centro Meteorológico Nacional (CNM) preveem fortes precipitações no Haiti nos próximos dois dias e vários departamentos podem receber chuvas consistentes e fortes rajadas de vento, com risco de deslizamentos de terra e inundações.

A situação é especialmente delicada na capital, Porto Príncipe, e nos seus arredores, onde 700 mil pessoas vivem em acampamentos desde que perderam as casas no terremoto de janeiro de 2010. As autoridades pediram à população que fique atenta aos boletins de informação meteorológica, e tente preservar bens e objetos passíveis de danos pelas inundações.

Pediram aos moradores que se abasteçam de alimentos e estejam prontos para deixar as áreas de risco. Outra recomendação foi para não atravessarem rios em hipótese alguma. "Emily", a quinta tempestade tropical da temporada de ciclones no Atlântico, continua nesta terça-feira sua rota por águas do oeste caribenho e se aproxima da ilha Hispaniola (onde ficam Haiti e República Dominicana), informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

A tempestade se formou na segunda-feira em águas do oeste do Caribe e vários países da região já estão sob alerta, incluindo Porto Rico, São Cristóvão e Névis e Antígua.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...