Jogador da NBA promete financiar complexo esportivo no Haiti

Foto: FP

Publicado em 10/06/2011

O jogador de basquete americano de origem haitiana Samuel Dalembert anunciou nesta sexta-feira em Porto Príncipe que planeja financiar a construção de um complexo esportivo no Haiti. Em entrevista coletiva, o jogador da equipe Sacramento Kings, da NBA, disse que iniciou conversas sobre o tema com o presidente haitiano, Michel Martelly.
De acordo com Dalembert, o Governo do Haiti já estudou vários lugares para o estabelecimento do complexo, entre os quais a favela de Cité Soleil, a maior de Porto Príncipe. O jogador doará verbas ainda não divulgadas mediante sua própria fundação.
"Trata-se de um centro onde os jovens poderão passar os finais de semana para lazer e estudo", declarou o atleta, que considerou que o projeto pode ser uma réplica da organização juvenil internacional YMCA. Dalembert está de visita ao Haiti na companhia da ex-jogadora americana Sales Nykesha e de Chris Cluny, representante da NBA.
A visita coincide com a Semana Nacional da Criança no Haiti, iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos em Porto Príncipe e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A agenda dos jogadores, que viajam na condição de "enviados do esporte" ao Haiti - onde permanecerão até o próximo dia 14 -, inclui oficinas com jovens em Cap-Haïtien e atividades com uma equipe de basquete formada por deficientes físicos.

Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...