ECOSOC visita o Haiti para impulsionar o desenvolvimento sustentável

Uma delegação do Grupo Consultivo do Conselho Econômico e Social (ECOSOC), composto de onze membros, chefiada pelo Representante Permanente Adjunto de Portugal junto das Nações Unidas, Gilles Rivard, entre outros, o representante permanente adjunto do Haiti junto às Nações Unidas, Sr. Jean Wesley Cazeau e representantes de outros países, incluindo Estados Unidos, Brasil, Chile, França, Espanha e Bahamas, em uma visita ao Haiti de 15 a 19 junho. O objetivo da visita é coletar dados de autoridades haitianas, parceiros internacionais e representantes da sociedade civil que serão utilizados na formulação de recomendações que poderiam impulsionar o desenvolvimento sustentável no Haiti e uma melhor coordenação de ajuda humanitária internacional.

Sexta-feira a delegação reuniu-se com membros da equipe de governo do presidente Michel Martelly para perguntar sobre sua visão de longo prazo de desenvolvimento do país e as ferramentas que usará para alcançá-lo. Quinta-feira, os delegados do ECOSOC também fizeram uma visita de campo em Leogane, eles assistiram à apresentação de um projeto realizado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Eles também visitaram os aterros e reciclagem de resíduos, Caira, Mapu, Dampou, Flon, e Macomb. Eles também expressaram seu apoio às autoridades municipais e locais.

Sua visita ao Haiti também se destina a ver como a ajuda internacional é usada no campo e para avaliar as estratégias de capacitação do governo haitiano, incentivando ao mesmo tempo suporte pelos projetos de reconstrução nacional e desenvolvimento, particularmente nas áreas de educação e saúde.

No final de sua visita à missão da ECOSOC fez recomendações sobre o estabelecimento de uma estratégia de desenvolvimento sustentável no Haiti, incluindo o reforço do plano de reconstrução e estabilização. Recomendações serão também sobre as formas de assegurar a coerência da ajuda internacional ao Haiti, que também deve ter em conta as prioridades identificadas no Plano de Ação Nacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento no Haiti.

Mais sobre ECOSOC

O Conselho Econômico e Social (ECOSOC) é um dos seis principais órgãos da ONU responsável pelo estabelecimento de normas e recomendações para reduzir a pobreza, melhorar a saúde e a educação, promover o respeito pelos direitos humanos, o homem e o meio ambiente. É a estrutura central de coordenação das atividades económicas e sociais do sistema das Nações Unidas.

Fonte: haitilibre.com

Um comentário:

  1. Gostei muito de seu blog, aproveite e divulgue ele aqui totalmente grátis por 1 ano! http://divulgarsites.rendaagoraweb.com/index.php?pa=2

    Divulgar Sites e Blogs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...