Começa na Venezuela congresso sobre biodiversidade


Caracas, 22 mai (Prensa Latina) O II Congresso Venezuelano sobre Biodiversidade será inaugurado hoje no teatro Municipal desta capital, segundo informou o Ministério para o Ambiente (Minamb).

O evento é convocado a cada dia 22 de maio, coincidindo com o Dia Internacional da Biodiversidade, lembrado em 2010.

Segundo o comunicado do Minamb, este encontro tem como objetivo criar espaços para o intercâmbio de experiências sobre conservação da biodiversidade com compromisso social, entre instituições e coletivos.

Cerca de 2.500 participantes debaterão os compromissos adquiridos pelo país através da criação de sete linhas de trabalho no marco da estratégia venezuelana para a Conservação da Biodiversidade 2010-2020.

A Venezuela localiza-se entre os países com maior biodiversidade do planeta e, na América do Sul, ocupa um lugar importante junto ao Brasil, ao Equador e à Colômbia.

Durante o congresso, estão previstas mesas de debates, vídeo-fóruns sobre a geopolítica da biodiversidade, agricultura industrial e sustentável e socialização da informação, bem como serão apresentadas experiências e resultados de pesquisas científicas.

O Dia Internacional da Biodiversidade foi instituído em dezembro do ano 2000 pela Assembleia Geral da ONU.

Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...