Haiti pode ser uma grande descoberta para o amante da pintura Naif.

Em qualquer guia turístico do Haiti se afirma que muitas vocações de colecionadores de arte começaram neste país.

Com efeito, a pintura Naif Haitiana torna-se quase uma arte de viver, invadindo ruas, calçadas, muros e casas.

Pode-se adquirir quadros e pinturas Naif haitianas praticamente em todos os mercados, ruas, exposições e galerias do país. Esta arte também se infiltra no país vizinho, a República Dominicana onde também pode ser adquiridas belas obras de arte Naif Haitiana.

As pinturas Naif haitianas são altamente expressivas e decorativas. Os artistas haitianos transmitem suas paixões pela arte e a vida através do uso de violeta, azul, amarelo e vermelho principalmente.
As cores vibrantes de artistas haitianos mostram o espírito do povo
e entusiasmo pela vida.

Esse estilo de pintura surgiu no século XIX como uma manifestação sincrética
propostas francesas e estilos populares, especialmente os aportados pela cultura da raça negra. A pintura Naif haitiana é representada hoje nos melhores
museus nos Estados Unidos e Europa, e em algumas colecções privadas de prestígio.

Há inúmeras galerias de arte, entre as quais a Galeria Nader e a Galeria de Arte Marassa.
Em Petionville, a Galeria de Arte Nader existe desde 1958 promovendo a pintura de arte haitiana em todo o mundo e suas peças foram expostas em museus ao redor do mundo, incluindo a Galerie Nationale du Grand Palais, em Paris e Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro, Galeria Bunkamura Tóquio, Gallery Oas, em Washington e Centro de Arte de Maracaibo, na Venezuela, entre outros.
A galeria oferece uma ampla seleção de Arte Naïf Haitiana, primitiva e contemporânea em uma nova sala de 450 metros quadrados. As exposições são realizadas a cada mês e o colecionador pode apreciar a maior coleção de arte haitiana em todo o mundo.

Também em Petionville, Galerie Marassa já expôs suas obras em mais de 50 museus de todo o mundo. Esta galeria é especializada em
promover jovens talentos da arte haitiana. Entre as figuras da galeria se encontram Philippe Dodard, Gesner Armand, Tiga, Edouard Duval, Sacha Tebo, Levoy Exil e muitos outros.
Suas coleções incluem pinturas, esculturas, artesanato e acessórios.

Em Naif-Haitiano.com encontrarás mais informações sobre esta arte, bem como uma grande exposição de arte de pinturas Naif Haitianas que colocam à disposição para compra.


















































Artista Haitiano









Artista Haitiano



Artista Haitiano














































Fotos de Carlos Nascimento, em 30/04 - Feira da Paz.

3 comentários:

  1. Quem são os artistas? Mostram as obras mas a autoria é uma incógnita...

    ResponderExcluir
  2. Tb fiquei curiosa por não honragem os artistas? porque ??

    ResponderExcluir
  3. Muitos artistas haitianos infelizmente nunca foram divulgados, o racismo da época não permitiu que seus nomes fossem postos em destaque. Além de que a pobreza e falta de informação da época foi um fator muito decisivo pra essa falha na hora de prestigiar seus autores.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...