Alemanha: quadrilha que vendia crianças para pedófilos é desarticulada

Uma quadrilha que levava menores da América do Sul e do Caribe para a Alemanha e as obrigavam a se prostituir foi desarticulada pela polícia de Berlim.

Disfarçada de organização humanitária, o grupo sequestrava crianças nas ruas do Haiti, em outros países para colocá-las à disposição de pedófilos na Europa.

Dois homens acompanhados por um menino de 10 anos da Costa Rica foram presos por agentes da Polícia Federal no aeroporto de Munique, quando a polícia percebeu que a criança viajava com documentos falsos do Brasil. De acordo com o jornal "Berliner Morgenpost", os presos eram de nacionalidade alemã e sueca, e viviam na capital da Alemanha. O Ministério Público de Berlim afirmou que "investigações estão em curso", mas que ainda é cedo para dar maiores detalhes. Segundo a publicação, a policial criminal se declarou "surpresa" com a publicação da notícia, mas não comentaram o assunto com intuito de não atrapalhar as investigações.

Na grande maioria dos casos, as crianças eram órfãs e eram enganadas com "promessas de uma vida melhor" na Europa. Elas passavam três meses na Alemanha tendo dependência total dos grupos de exploradores. Depois que o visto expirava, elas retornavam aos seus país de origem traumatizadas.

A polícia alemã colabora com as autoridades dos países de origem das crianças para descobrir o alcance da rede criminosa. Na explicação das fontes policiais, esse tipo de rede "precisa de um círculo considerável de cúmplices, além de uma grande influência e de recursos financeiros".

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...