Primeira noite do Boi Manaus 2010 encanta todos os públicos


23/out/2010
Glaucia Chair

MANAUS - A chuva que caiu nas primeiras horas da festa Boi Manaus 2010 nesta sexta-feira (22) refrescou a noite quente de Manaus e animou os brincantes. A arena tomada pelas cores dos tururis (vestimenta oficial da festa) e pelas coreografias ensaiadas que acompanham os “Bois Elétricos”, encantam os turist.

Pela pista já passaram os cantores Fabiano Neves, Fábio Casagrande, e o Levantador do Boi Garantido, Sebastião Júnior. Também o cantor Zezinho Corrêa lançou seu canto “Tic-tic-tac” que ecoou pela arena, empolgando o público. Logo em seguida veio Renato Freitas defendendo as cores azul e branco, do Boi Caprichoso. Ainda passarão pela arena os cantores Robson Jr., César Pinheiro e o Boi de Manaus Corre Campo.

Numa das maiores produções já preparadas para uma festa de aniversário da cidade de Manaus, o Boi Manaus 2010 entra para a história em termos de organização. Com decoração temática especial, produzida pelo artista plástico Jandir Lemos e mais 80 profissionais, a ornamentação atrai os turistas que aproveitam para tirar fotos das alegorias e dos artistas preferidos.

Para o presidente da Manaus Tur, Arlindo Jr, o Boi Manaus 2010 marca um novo conceito para a festa. “O prefeito Amazonino Mendes confiou em minha equipe e deixou a festa em nossas mãos. Pediu que eu fizesse as reformulações que achasse adequadas. Pensei em dar um tratamento melhor ao público e por isso, decidimos ousar, melhorando a estrutura. Queremos encantar os turistas. É importante levar a nossa cultura para o mundo e essa é a razão de termos trazido para o Sambódromo várias mídias”, disse.

Os artistas também aprovaram a festa. “Arlindo Jr. teve a visão da festa como artista e por isso está tão organizada”, disse o cantor Carlinhos do Boi.

O Secretário de Assistência Social, Sildomar Abtibol diz que é a primeira vez que participa do Boi Manaus. “Estou reluzente, feliz ao ver idosos e pessoas com necessidades especiais, todos eles com a felicidade estampada no rosto”.

Presente na festa para a apresentação de um canal de televisão, a cantora baiana Gilmelândia disse estar encantada.” Espetacular! Apaixonei-me pelo Amazonas. Ver a apresentação dessa festa é lindo”.

Na pista, 50 bailarinos – 25 do Garantido e 25 do Caprichoso – animam a galera e ensinam a coreografia aos brincantes.
No Boi Manaus 2010 o que não falta é alegria. Regina Ramires, professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), resume a emoção. “Os alunos da Apae nem conseguiram dormir direito em função da expectativa de participar da festa pela primeira vez. Eles estão eufóricos. Nem a chuva os tirou da pista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...