Ecoturismo - O homem e a natureza em harmonia

No Amazonas, o ecoturismo está sendo visto como uma forma de os moradores locais ganharem seu sustento mantendo as áreas naturais preservadas e protegidas. Nesse sentido, o ecoturismo surgiu como uma alternativa econômica para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, pois, se bem planejado, é capaz de minimizar os impactos ambientais, além de apresentar um potencial multiplicador significativo, em termos de geração de emprego e renda. Por essas razões, os governos federal e estadual estão investindo no fortalecimento do ecoturismo na região, como forma de não apenas gerar renda aos moradores, mas, principalmente, para incentivar a preservação desse valioso patrimônio natural. Tanto os turistas como a própria Amazônia acabam ganhando com isso.

O ecoturismo pode ser praticado no Amazonas o ano todo, pois a sazonalidade que ocorre na floresta de várzea, local onde as comunidades vivem, oferece dois belos paisagismos, permitindo ao turista vivenciar a floresta em época de seca e de cheia (alagada). Além das caminhadas na floresta, do passeio de canoa nas trilhas aquáticas, observando a beleza da natureza e os que vivem nela, o turista ainda usufruir da convivência com o homem da floresta conhecendo o seu modus vivendis e interagindo no seu dia-a-dia.

A prática do ecoturismo no Amazonas pode ser realizada na Reserva de Desenvolvimento de Mamirauá, no município de Tefé; na Aldeia dos Lagos, no município de Silves; na Comunidade de Ubim e Piranha, no município de Manacapuru; e nas comunidades de Janauary, Paricatuba e Acajatuba, no município de Iranduba.

Site: VisitAmazonas - O Destino Verde do Brasil


Hotéis em Manaus

Adrianópolis Apart Service

Amazonia Golf Resort

Central Hotel Manaus

Century Apart Service

Comfort Hotel Manaus

Da Vinci Hotel Manaus

Fortal Hotel Manaus

Go Inn Manaus

Guest House Chez Les Rois

Holiday Inn Manaus

Hotel do Largo

Hotel Rei Salomão

Internacional Hotel

Lord Hotel Manaus

Manaus Hostel

Maracuja City Resort Manaus

Mercure Apartments

Novotel - Manaus

Panair Hotel Manaus

Park Suites Manaus

Plaza Hotel

Safari Hotel Manaus

Saint Paul Apart Service

Slaass Hotel

Sleep Inn Manaus

Taj Mahal Continental Hotel

Talissa Hotel

Tropical Hotel Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...