Semana da Água 2010 - Olinda/PE


Este ano, o tema definido peça Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para comemoração da data é “Água Limpa para um Mundo Saudável ”.

Como vem fazendo desde 2007, a SRH/PE e Compesa vão realizar e dar apoio no ano de 2010, diversos eventos voltados para públicos distintos, oferecendo uma programação de atividades de amplo alcance e de conteúdos pertinentes ao tema para atender à sociedade.

Para o público estudantil é organizada a Semana da Água numa articulação com a rede pública e privada de ensino. O evento será realizado de 22 a 26 de março no Espaço Ciência, em Recife, e no Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru. No total, cerca de 6 mil estudantes da rede pública (estadual e municipal) e particular devem participar nas duas cidades.

Teatro de bonecos, oficinas, demonstrações de experimentos, painéis, plantio de mudas, vídeos, maquetes - tudo é planejado de forma a conscientizar jovens e crianças sobre a importância de preservar e utilizar corretamente a água.

Este ano, a exposição Água Rara, desenvolvida pelo Espaço Ciência, com apoio da SRH/PE é uma das novidades da programação. A exposição traz 12 conjuntos temáticos compostos por experimento interativo, um jogo ou uma maquete abordando assuntos como a raridade da água pura, manejo sustentável da água nas áreas semiáridas, importância do tratamento de efluentes e o uso racional da água em casa, no campo e na indústria, entre outros.
Fonte: Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...