Girafa "Gylmar"


Placa exclusiva de identificação do animal, localizada no recinto em que vive o afilhado “Gylmar”
GIRAFAMANIA APADRINHA GYLMAR
O site GIRAFAMANIA adotou a girafa macho que vive no ZOO PARQUE ITATIBA – zoológico localizado no município de Itatiba, interior do Estado de São Paulo, quase 100 quilômetros da capital.

Chamado “GYLMAR”, a girafa veio da África do Sul em agosto de 2008, com 14 meses, portanto ele nasceu no ano anterior, provavelmente no mês de junho... Os meses de junho e agosto remetem a algumas comemorações... Veja:
– mês de junho: Cinquentenário da Copa do Mundo de 1958 – primeiro título mundial do Brasil
– mês de agosto: o goleiro Gylmar dos Santos Neves nasceu no dia 22 de agosto de 1930 e teve o apelido “Girafa” .
Por todos estes motivos citados e, sobretudo, em homenagem ao ex-goleiro da Seleção Brasileira de Futebol, o novo animal foi batizado de “GYLMAR” pelo padrinho GIRAFAMANIA.
O afilhado do site GIRAFAMANIA, “Gylmar”, vive no local com a fêmea “Ayana” – nome suaíle que significa “Iluminada de Sol”. Ayana é mineira e nasceu em 07/11/2006 na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. Ela também chegou no Zooparque Itatiba em 2008. Ambas são as primeiras girafas que esse zoológico tem em seu acervo.

A parceria estabelecida entre o GIRAFAMANIA e o Zooparque Itatiba garante ao animal cuidados com sua alimentação e saúde, além de benfeitorias em seu recinto.
A fotografia abaixo, by Sérgio Sakall, foi tirada em 28/02/2009 e retrata o casal de girafas: Ayana (lado esquerdo) e Gylmar (lado direito). Naquele momento eles estavam brincando de mordiscar um galho de planta.


Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...