RÁDIOS AMBIENTAIS




REDE AMBIENTAL - A Rádio Ecologicamente Perfeita

Emissora de Rádio a princípio gerada para a internet mas que irá gerar as suas transmissões via satélite para emissoras afiliadas em AM/FM.
Sua programação é segmentada e suas informações voltadas para o meio ambiente e de interesse público.
A Rede Ambiental já se destaca entre as rádios de grande porte por sua excelente programação musical e informativa.
É também líder no segmento adulto e qualificado A/B acima de 25 anos de idade. 80% dos ouvintes são economicamente ativos e mais de 60% pertencem às classes formadoras de opinião.
Transmitem a programação 24 horas por dia dentro do conceito simples, que são canções suaves como: MPB/Bossa Nova, Soul Music, Smoothjazz e Românticos Nacionais e Internacionais dos anos 70, 80 e 90 de compositores e intérpretes renomados.
Dentro da programação em determinados horários, são inseridas dicas de conscientização ecológica, sensibilizando o ouvinte quanto à importância da preservação do meio ambiente.
Conta ainda com entrevistas e informações de interesse geral.
Fonte: Rede Ambiental

RÁDIO MUNDO REAL FM

Rádio Mundo Real (RMR) é uma rádio web multilingüe (Espanhol, Inglês, Italiano e Português) que opera dentro da área de comunicação da rede ecologista Amigos da Terra Internacional (ATI), e que propõe-se atender os impactos que os processos de liberalização comercial provocam em nossos países. Através da RMR divulgam-se algumas das diversas formas de resistência às ambições das corporações transnacionais levadas a cabo por comunidades locais.
Dentre os objetivos fundacionais da RMR está o de servir de plataforma para o intercâmbio de produções radiofônicas entre as rádios comunitárias da América e do mundo todo, que tratem a problemática da sustentabilidade e do meio ambiente. Também pretende-se que estes movimentos incorporem à sua agenda a questão dos direitos à comunicação como temas centrais.
RMR surgiu em Setembro de 2003 no momento em que foi realizada a V Cúpula Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), como forma de ampliar a resistência que estava sendo feita contra este evento.
A partir de então e até agora, a Rádio tem feito várias coberturas e transmissões em cadeia conjunta com rádios comunitárias de todo o mundo.
Hoje em dia, a RMR está se consolidando como uma ferramenta de informação
contra-hegemônica para ativistas e movimentos sociais de base.

RÁDIO PLANETA VERDE
A Radio Planeta Verde FM, foi inaugurada em 14/12/2007, uma difícil conquista do Instituto Ambiental Planeta Verde. O protocolo inicial na data de 14/02/1998 e a aprovação se deu em 05/09/2006 pelo Congresso Nacional. Com o Indicativo ZYU 705 Canal 285 freqüência 104,9 FM.
Fonte: Planeta Verde







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...