10/04/2012
O professor José Goldemberg esteve no centro da arena para falar sobre Belo Monte e Rio +20.
O professor José Goldemberg foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (9/4), que se se dedicou a temas como energia e meio ambiente.
Goldemberg é professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP). Ele já atuou como secretário de Meio Ambiente durante o governo de Fernando Collor de Mello. Também foi secretário de Ciência e Tecnologia, ministro da Educação e reitor da USP.
Nas proximidades da realização da conferência Rio+20, o especialista discutiu, entre outros temas, a construção da usina de Belo Monte. O programa usou a declaração recente da presidente Dilma Rousseff para debater a necessidade da construção de hidrelétricas como a de Belo Monte. Na quinta-feira (5/4), Dilma chamou de “fantasia” a defesa de outras propostas de geração de energia. “Para garantir energia de base renovável que não seja hídrica, fica difícil, né?”, afirmou em discurso em Brasília.
A Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, acontece em junho, duas décadas depois da histórica Eco 92. A realização do evento no Rio de Janeiro vem atraindo atenções para as políticas ambientais e de geração de energia no País.
Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva contou, para esta edição, com uma bancada formada por Washington Novaes (consultor de conteúdo e comentarista do programa Repórter Eco), Reinaldo Lopes (editor de Ciência e Saúde do jornal Folha de S.Paulo), Luciana Constantino (editora executiva do jornal O Estado de S.Paulo), Aron Belinky (coordenador de processos internacionais do Instituto Vitae Civilis) e Gisela Forattini (diretora de licenciamento ambiental do Ibama). O Roda Viva também teve a participação do cartunista Paulo Caruso.
Fonte: Roda Viva
Qualifique-se: Curso de Educação Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!