Bill Clinton e Marina Silva discutirão sustentabilidade



Clinton será responsável pela conferência de encerramento do fórum, onde é esperada 

a participação de empresários e autoridades de governo - Crédito: Divulgação
10/04/2012

Fórum será realizado na Costa Rica nos dias 8 e 9 do próximo mês e será um espaço para a discussão de problemas sociais, políticos e ambientais

San José - O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton (1993-2001) e a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata a presidente, Marina Silva, participarão em maio do II Fórum Empresarial de Sustentabilidade e Felicidade, que acontece na Costa Rica, anunciaram nesta terça-feira os organizadores.

O fórum será realizado nos dias 8 e 9 do próximo mês e será um espaço para a discussão de problemas sociais, políticos e ambientais. De acordo com Javier del Campo, diretor da empresa organizadora do evento, Terra Partners, o encontro terá a importante tarefa de debater o futuro do planeta.

''O diálogo será voltado para escutar propostas e ideias novas sobre o desenvolvimento sustentável antes que seja tarde demais para a raça humana'', disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Campo também detalhou que este segundo encontro possui um tema vital para o desenvolvimento humano: uma forma de medir o índice de felicidade das nações. Dessa forma, o Butão será utilizado como exemplo no fórum, já que adotou o termo Felicidade Interna Bruta, como indicador de desenvolvimento, junto com o Produto Interno Bruto (PIB).

''Esse é um tema que tem um vínculo direto com Costa Rica, considerado um dos países mais felizes do mundo e que conta com uma reconhecida vocação de desenvolvimento sustentável'', acrescentou Campo.

Entre os temas a serem discutidos no fórum, a problemática social e ambiental do transporte, agricultura, energia e turismo sustentáveis, e o desafio das pequenas e médias empresas na economia verde são os destaques.

Clinton será responsável pela conferência de encerramento do fórum, onde é esperada a participação de empresários e autoridades de governo.

Fonte: EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!