Idealizadores do FSM em 2001 voltam a Porto Alegre em 2017



16/01/2017

Oded Grajew em imagem de arquivo |
Foto: André Carvalho/Sul21
Oded Grajew e Chico Whitaker, são dois dos idealizadores do primeiro Fórum Social Mundial, que aconteceu em 2001, em Porto Alegre. Os ativistas estarão presente no Fórum Social das Resistências, que começa no dia 17 de janeiro, na Capital. Grajew e Chico participarão, a partir das 9h, do painel “América Latina: que caminhos seguir?”, no Hotel Embaixador, na Rua Jerônimo Coelho, 354.

Também no dia 17, está prevista uma plenária da Frente Brasil Popular, atividade preparatória de mobilização para o fórum, e o painel “Os Desafios da Classe Trabalhadora Diante da Ofensiva Neoliberal”, organizado pela Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), com participação do senador Paulo Paim (PT), ambos às 9h. À tarde, a partir das 17h, iniciará a concentração para a Marcha dos Povos em Resistência, que sairá do Largo Jornalista Glênio Peres em direção ao Largo Zumbi dos Palmares, onde ocorrerá o Ato por Democracia e Direitos dos Povos, às 19h, com atrações culturais ainda não confirmadas.

Chico Whitaker (dir.) durante o Fórum Social Mundial, em 2003
Foto: Secretaria Internacional do FSM

No mesmo horário, no Parque Farroupilha, outra atividade cultural será realizada como parte da programação do Festival das Culturas de Resistência, com participação do rapper Moysés, integrante do A286 e Facção Central, MC Leti, de Santa Maria, Janaína, do Palavra Feminina, entre outros.

As inscrições para o Fórum Social das Resistências pode ser feita através do site (http://forumsocialportoalegre.org.br/inscricoes-e-fundo-solidario/) somente até o dia 16 e presencialmente, a partir do dia 17, no Parque Farroupilha. A inscrição é no valor de R$ 20,00.

Dia 1  –  17/01

9h: Plenária Frente Brasil Popular (Auditório do CPERS – Avenida Alberto Bins, 480 – Centro)

9h: Os Desafios da Classe Trabalhadora Diante da Ofensiva Neoliberal (Auditório da Fetag – Rua Santo Antônio, 121 – Floresta)

9h – 17h: América Latina: que caminhos seguir? – Hotel Embaixador – Rua Jerônimo Coelho, 354 – Centro)

17h: Marcha dos Povos em Resistência (Largo Jorn. Glênio Peres – Centro)

19h: Ato por Democracia e Direitos dos Povos (Largo Zumbi dos Palmares – Av. Loureiro da Silva, 1660 – Centro)

19h: Abertura do Festival das Culturas de Resistência (Parque Farroupilha – Av. João Pessoa – Cidade Baixa)

Confira a programação completa aqui:

http://forumsocialportoalegre.org.br/2017/01/14/confira-a-programacao-completa-do-fsresistencias/

Fonte: Fórum Social das Resistências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...