Rock In Rio 2017 anunciará 1ª atração durante Amazônia Live, diz Medina

Evento no AM terá Plácido Domingo, Ivete Sangalo e Andreas Kisser.
Projeto quer incentivar população a abraçar a causa da sustentabilidade.

27/08/2016

Empresário Roberto Medina é o responsável
pelo Rock In Rio (Foto: Divulgação)
O evento Amazônia Live deste sábado (27) não terá apenas apresentações de Plácido Domingo, Ivete Sangalo e Andreas Kisser. O presidente do Rock in Rio (RIR), Roberto Medina, disse ao G1 que os shows em Manaus terão ainda o anúncio da primeira atração internacional do RIR, que acontece em 2017 no Rio de Janeiro.

“Já tinha fechado os contratos e achei que era legal antecipar. Ia fazer o anúncio só no final de setembro”, disse, sem especificar se a banda já tocou em edições anteriores do Rock in Rio.

O projeto Amazônia Live é realizado pela primeira vez este ano. No entanto, o ‘embrião’ já existia, segundo Medina. Ao G1, o empresário destacou a preocupação que a marca Rock in Rio tem com o lado social - o slogan “Por Um Mundo Melhor”, lançado no festival de 2001, cimentou essa movimentação.

“Eu queria fazer mais. Me veio a ideia de fazer o compromisso social do RIR. Foi uma experiência riquíssima para a marca Rock in Rio e para mim,  sentir aquelas pessoas, porque muda a vida deles”, lembra.

Medina ainda não sabe se o Amazônia Live terá outras edições, a exemplo do próprio Rock in Rio. "Eu vou ficar nos próximos três anos batendo no tema do meio ambiente. Se O Amazônia Live é o tema que eu vou sustentar ao longo do tempo, eu não sei. Pode ser que eu entenda que, do ponto de vista de comunicação internacional, [seja interessante] fazer uma festa na Patagônia. Onde tiver uma natureza exuberante, a gente pode fazer", destacou.

Amazônia Live será realizado neste fim de semana,
no Amazonas (Foto: Reprodução)
Mobilização ambiental

Durante o evento deste sábado, será lançada a campanha de mobilização que incentiva a população a abraçar a causa, sob o mote “Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança”.  O festival pretende plantar, pelo menos, um milhão de árvores para a restauração de áreas na cabeceira e nascentes do Rio Xingu.

"[No Rock in Rio 2001 decidi que] na minha vida eu não faria nenhum evento que não tivesse um projeto social", frisou Medina. "A questão do meio ambiente não é mais para os filhos ou para os netos. É para agora. A cada dia, tem mais catástrofes. O RIR tem que se aproveitar disso. A partir daí começamos a pesquisar o meio ambiente. A Amazônia tem uma responsabilidade", acrescentou o empresário.

O evento terá abertura em um palco flutuante montado no Rio Negro, com as mesmas dimensões do Palco Mundo do Rock in Rio. O show poderá ser acompanhado pelo mundo inteiro, com live streaming pela internet e em todo o Brasil com transmissão do canal Multishow.

A Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas participarão, assim como o guitarrista Andreas Kisser, que fará a primeira apresentação da noite, seguido pelo tenor autista Saulo Lucas. Ivete Sangalo cantará "Circle of Life", da trilha sonora do filme "O Rei Leão" e, ao lado do tenor Plácido Domingo, interpretará "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso.

Depois da apresentação no palco flutuante, Ivete fará show gratuito na praia de Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A expectativa é que 200 mil pessoas estejam no local para assistir à apresentação da baiana.

Fonte: G1 Amazonas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...