Rio Grande do Sul: Fepam confirma que vazamento no mar não alcançou a costa



10/04/2016 

O atendimento de emergência em Imbé, após o acidente, foi concluído na manhã deste sábado (9), informa a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O acidente provocou o vazamento de 2,5 mil litros de petróleo no Litoral Norte, na última quarta-feira (6). A conclusão das operações ocorreu após sobrevoo na região e constatação de que não há mais evidências de mancha de óleo no mar.

O diretor técnico da Fepam, Rafael Volquind, assegura que foi fundamental o controle e monitoramento da dispersão da mancha feito pela Fepam juntamente com os demais órgãos ambientais envolvidos. Destacou que ainda que, "a mancha se dissipou sem causar danos perceptíveis, principalmente, não tendo chegado até a praia, conforme previsto pela Fepam desde as primeiras avaliações". 

Ainda assim, ficou acordado em reunião neste sábado entre representantes da Fepam, do Ibama, do Ministério Público e da empresa Transpetro, que os monitoramentos ambientais complementares ficarão sob a responsabilidade da Transpetro na faixa de praia e no mar durante os próximos três dias, atendendo recomendação dos demais órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...