Dia da Terra em Newark será celebrado com reciclagem de eletrônicos

O lixo eletrônico (E-waste), caso seja jogado fora com o lixo comum, pode provocar 
a liberação de elementos químicos nocivos ao meio-ambiente (Detalhe)

17/04/2016

Este ano, as comemorações serão marcadas pelo recolhimento gratuito de equipamentos eletrônicos (E-waste) no Ironbound

Todo mês de abril, o Vereador Augusto Amador celebra o “Dia da Terra no Ironbound”, em Newark. Durante a ocasião, ativistas e voluntários informam os moradores no bairro sobre a importância da preservação do meio-ambiente e seus recursos naturais. Esse ano, as comemorações serão realizadas com o recolhimento gratuito de aparelhos eletrônicos (E-waste) para reciclagem apropriada. Entre 18 a 22 de abril, serão aceitos no Little City Hall, na 113 Monroe St., os seguinte itens: Computadores, laptops, monitores, aparelhos de televisão, rádios, estéreos, copiadoras, máquinas de fax, CD players, impressoras, fornos de micro ondas, eletrodomésticos, aparelhos telefônicos e celulares, máquinas fotográficas e vídeo câmeras, jogos eletrônicos, entre outros artigos.

Entretanto, não serão aceitos para reciclagem os seguintes itens: Líquidos, pilhas avulsas, cartucho de impressoras, lâmpadas fluorescentes, lavadoras e secadoras de roupas, fogões, ar condicionado, refrigeradores e etc.

. O lixo eletrônico:

Na última década, vem aumentando por parte das autoridades a preocupação com o acúmulo de lixo eletrônico (E-waste), pois a área de informática não era vista anteriormente como uma indústria poluidora, fato que mudou nos últimos anos. Ao serem jogadas no lixo comum, as substâncias químicas presentes nos componentes eletrônicos, como mercúrio, cádmio, arsênio, cobre, chumbo e alumínio, penetram no solo e nos lençóis freáticos contaminando plantas e animais por meio da água, podendo provocar a contaminação da população através da ingestão desses produtos.

O avanço tecnológico tem encurtado o período de vida útil dos equipamentos de informática, o que pode gerar sérios impactos ambientais com o lixo eletrônico derivado do processo de produção e consumo, consequentemente, causando danos ao meio-ambiente e seres humanos.

. Colaboração dos moradores:

A brasileira Cláudia Garzesi, assistente do vereador, encorajou todos os moradores no Ironbound a participarem da campanha.

No último dia da campanha, 22 de abril, das 7:00 am às 2:00 pm, chova ou faça sol, o recolhimento dos eletrônicos será feito no Parque Peter Francisco, localizado entre o Edison Place e a Ferry St., próximo à Penn Station. O evento tem o apoio da Panasonic, Ironbound Improvement District, Covanta, Prefeitura de Newark, URC e o Vereador Augusto Amador.

Mais informações sobre o recolhimento dos eletrônicos podem ser obtidas através dos tel.: (973) 733-3665, (973) 733-5309, (973) 491-9191 ou do website: www.goironbound.com

Brazilian Voice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...