Presidente interino do Haiti anuncia novo governo

Eleições: Privert assumiu depois que o segundo turno das eleições presidenciais 
foi adiado por causa dos protestos opositores - Andres Martinez Casares / Reuters

15/03/2016

Várias semanas depois de assumir como presidente interino do Haiti, Jocelerme Privert anunciou, na terça-feira (08/03), a composição de seu governo de 15 membros, encarregado de organizar eleições que tirem o país de uma profunda crise.

Privert assumiu em 26 de fevereiro, semanas depois de concluir o mandato do até então presidente Michel Martelly, que ficou sem sucessor depois que foi adiado de forma indefinido o segundo turno das eleições presidenciais por causa dos protestos opositores.

Privert deverá garantir que o processo eleitoral interrompido em janeiro seja concluído.

Segundo uma lista publicada nesta terça, o primeiro-ministro Fritz-Alphonse Jean - economista e diretor do Banco Central entre 1998 e 2001 - também ocupará a função de ministro do Interior e de Defesa Nacional.,

Jean, que enfrenta uma certa oposição, deverá apresentar seus colegas de governo ante o parlamento esta semana.

Privert e seu novo governo têm menos de 90 dias para organizar o segundo turno das eleições presidenciais e legislativas.

Segundo um acordo assinado em 6 de fevereiro entre Privert e Martelly, o novo presidente eleitoral deverá tomar posse em 14 de maio.

O Haiti é o país mais pobre das Américas. Ainda luta para se recuperar do terremoto devastador de 2010 e se encontra mergulhado numa prolongada crise política.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...