Troca de embalagens por refrigerantes marca Dia Mundial da Reciclagem



17/05/2015

A Secretaria da Cidade Sustentável (Secis) participa, neste domingo (17), da Caravana da Reciclagem Solar Sustentável, que ocorre das 9h às 17h, no Farol da Barra. O evento é uma iniciativa do Projeto Humanizar e Solar Coca-Cola, em celebração ao Dia Mundial da Reciclagem, e os organizadores convidam a população para comparecer ao local levando embalagens plásticas e de vidro, latas de alumínio e de metal. Este material, de acordo com a sócia do Humanizar, Luiza Tavares, poderá ser trocado por refrigerantes da Coca-Cola.

"A cada dez embalagens plásticas que levar, o participante do evento irá receber uma garrafa contendo dois litros de refrigerante. Aquele que levar dez latinhas terá direito a uma latinha de Coca-Cola. Já quem levar dez embalagens de vidro, receberá um refrigerante com embalagem retornável de dois litros”, informa Luiza. Para atender aos visitantes, um caminhão da Coca-Cola e três veículos das organizações participantes estarão presentes no local com a presença de promotores aptos a prestar maiores informações relativas à ação, e prontas para conversar com as pessoas sobre preservação e educação ambiental.

Todo o material doado será entregue à Coopcicla, primeira cooperativa de catadores da capital baiana, criada em 1995, e que desempenha papel fundamental na cadeia de tratamento adequado dos resíduos sólidos. "Salvador atualmente possui 18 cooperativas cadastradas. E é neste contexto que entra a Secis, fazendo a conexão entre parceiros, como o Projeto Humanizar e a Coca-Cola com essas cooperativas", explica o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga. Um projeto similar foi realizado em Salvador no ano passado e resultou na coleta de três toneladas de material reciclado. Para este ano, os organizadores esperam coletar mais de uma tonelada.

Humanizar - A Solar é a segunda maior engarrafadora do sistema Coca-Cola Brasil e uma das 15 maiores do mundo, além de ser a maior com capital nacional. A empresa nasceu da integração de três fabricantes (Norsa, Renosa e Guararapes) e opera, desde julho de 2013, em 12 estados do Brasil. Já o foco do Humanizar é promover a educação ambiental de forma lúdica e interativa junto com as empresas, seja ela de qualquer segmento. Um dos objetivos é conseguir reduzir significativamente seus custos e, consequentemente, obterem maior lucro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...