60 mil mudas de árvores serão plantadas em Imperatriz até o final do ano

(Foto : divulgação SEPLUMA)
 
24/02/2015

Mais de 250 árvores já foram plantadas nos últimos dias. SEPLUMA faz doação de mudas de árvores à comunidade.
  
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Sepluma, por intermédio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), realiza o plantio de mudas de árvores nos logradouros de Imperatriz. Na última semana, foram plantadas cerca de 250 mudas de árvores em diversos bairros e na área central da cidade, que tem como objetivo o embelezamento urbano do município e a preservação do meio ambiente.

A ação mobiliza moradores, escolas e agentes comunitários no sentido de propor o ordenamento da arborização urbana para melhorar a qualidade de vida da população e trazer um ambiente aprazível ao cidadão. A doação das mudas, bem como a assessoria técnica para o plantio é executada e planejada cuidadosamente pela Sepluma de forma a envolver toda comunidade nas ações educativas de preservação e recuperação da natureza.

Um dos bairros contemplados, o conjunto habitacional Itamar Guará, contou com a participação da comunidade local, estagiários e servidores da Sepluma, onde recebeu o plantio de variadas espécies. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Richard Seba Caldas, a secretaria está empenhada no plantio e na manutenção das mudas. O secretário reconhece, ainda, importância e a participação da população nessa campanha. “A secretaria possui equipes acompanhando o processo e dando manutenção nas mudas plantadas, mas é necessário que todos participem. Sem o apoio e participação da população o plano de arborização não avança”, conclui.

A iniciativa faz parte do programa Plano Municipal de Arborização do governo municipal, implementado pela secretaria, através da equipe do NEA. O trabalho é coordenado pela professora Gilene Oliveira de Araújo e auxiliado pela servidora Angela Lima Sousa, que tem como proposta revitalizar áreas carentes de arborização, as quais incluem: praças, bairros, escolas e demais interessados. O projeto conta também com a parceria da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP) e o apoio do Ministério Público Estadual do Meio Ambiente.

Com a ação foram beneficiados os bairros Maranhão Novo (Rua Mário Andreazza, entorno da empresa Friobom), Três Poderes (Rua Goiás, entorno da Pousada Três Poderes), conjunto habitacional Itamar Guará, Condomínio Ecopark, Conjunto Vila Vitória, Recanto Universitário, além da área central (ruas Monte Castelo, Maranhão, João Lisboa, Piauí, Pará e Antonio Miranda). Também foram contempladas as escolas municipais Darci Ribeiro, Frei Manoel Procópio e Santa Teresa.

Doação - Na última quinzena de janeiro, a Sepluma implementou o projeto “Adote uma Árvore” disponibilizando o telefone (99) 99904-4841, para quem interessar adquirir ou adotar uma muda.

A Sepluma objetiva fazer o plantio de cerca 60 mil mudas de árvores na cidade até o final do ano, e informa que ainda possuem mudas de diversas espécies arbóreas para doar à comunidade. O plantio e doação incluem as espécies: nin, ipês, oitizeiros,  manga, caju, açaí, pitomba, tamarindo, entre outras.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz

http://naturezaepaz.blogspot.com.br/p/contatos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...