Casa segura e sustentável

14/11/2014

A cada ano, cerca de 25 milhões de toneladas de produtos de cobre são fornecidos, em todo o planeta, através de uma sofisticada cadeia de suprimentos. Nem sempre podemos vê-lo, o cobre está escondido atrás de paredes ou no interior de equipamentos, cobertos por isolamentos de proteção. Mas quase todos os momentos de nossas vidas é impactado pelos benefícios proporcionados por produtos de cobre.

O cobre é essencial à vida moderna: ele fornece eletricidade e água potável em nossas casas e cidades e oferece uma ajuda fundamental para o desenvolvimento sustentável. O cobre é um elemento essencial para todas as formas de vida. Nos cuidados com a saúde, sua propriedade antimicrobiana tem demonstrado uma redução no risco de infecções na ordem de 58%. A capacidade de condutibilidade elétrica e térmica do cobre ajudam a proteger o ambiente por meio da eficiência energética, reduzindo emissões dos nocivos gases de efeito estufa.

O cobre no desenvolvimento sustentável

Faz parte dos projetos de green building, uma tendência de construções ecologicamente corretas e eficientes.

. Material superior em instalações elétricas e de aquecimento solar de água.
. É uma grande solução para aplicações hidráulicas, por ser um material com diversos benefícios que aliam qualidade, eficiência e ótima relação custo-benefício.
. Reduz a emissão de CO2 e diminui o efeito estufa, contribuindo para o combate de graves problemas para o meio ambiente.
. É 100% reciclável, tornando-se ecológico e amigável às questões ambientais.

O cobre torna nossos lares confortáveis, adequados e seguros. Está presente nos interruptores de luz, nas tubulações hidráulicas, nos sistemas de aquecimento e ar condicionado e até mesmo em aparelhos como televisores.


Fonte: PROCOBRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...