PM inicia processo de instalação de Policiamento Ambiental em Santarém

Novo serviço deve ser efetivado no 1º semestre
de 2015 (Foto: Reprodução/ TV Tapajós)

22/08/2014

Expectativa é que novo serviço seja efetivado no primeiro semestre de 2015.
Educação ambiental será base dos trabalhos.

O processo de instalação da Companhia de Policiamento Ambiental, em Santarém, oeste do Pará, já iniciou. A expectativa é que até o primeiro semestre de 2015, o novo serviço militar seja efetivado no município. “Santarém foi contemplada com uma companhia, que já está aprovada no papel, falta ser efetivada na prática”, explicou o comandante do CPR-1, coronel José Monteiro.

De acordo com o comandante do CPR-1, o efetivo de policiamento ambiental deve ser formado, principalmente, pela nova turma de soldados da Polícia Militar. “Vamos capacitar esse pessoal aqui. Vamos pegar esses recém-formados, fazer uma capacitação e escolher as melhores pessoas para trabalhar em cima desse tema”, informou. O trabalho de seleção dos profissionais já começou.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) planeja realizar operações conjuntas com a Companhia de Policiamento Ambiental. “A Polícia Militar com profissionais formados, especializados dentro desse tema, contribuirá bastante nós avançarmos no processo de repressão aos crimes ambientais que são muitos em Santarém e região. Também vai nos auxiliar muito no processo de proteção e para dar sustentação no processo principalmente de fiscalização no nosso município”, destacou o secretário de Meio Ambiente de Santarém, Podalyro Neto.

O novo serviço militar deve atuar no combate a crimes ambientais, como o tráfico de animais. A educação ambiental nas escolas do município será a base dos trabalhos.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...