Redação Sobre o Meio Ambiente


10/03/2013

Escrever uma redação é muito fácil, principalmente quando se tem o tema. No caso, você pode escolher que tipo de redação quer escolher, uma argumentativa seria a melhor escolha para esse tema, pois você pode dar uma breve introdução sobre o que exatamente relacionado ao meio ambiente quer falar, depois utilizar algum dado e no final sugerir alguma mudança ou melhoria relacionado ao assunto.

Você também pode fazer uma redação em forma de conto, e no meio de uma história apresentar os dados sobre o meio ambiente desejado e escrever "sua redação", essa forma geralmente é utilizada para ensinar crianças pontos importantes, mas sem ser de um modo muito pesada e chato para elas.

Instruções:

1 - Escrever sobre o meio ambiente é muito fácil, e pode-se escolher entre vários tópicos, entre eles:

- Preservação do meio ambiente
- Cuidados com o meio ambiene
- Reciclagem de lixo
- Separação do lixo
- Queimadas
- Plantação de arvores
- Clima
- Efeito estufa
- Camada estufa
- Derretimento das calotas polares
- Meio ambiente rural
- Meio ambiente urbano
- As fábricas no meio ambiente
- Água

Entre muitos outros.

2 - Como você pode ver, para escrever uma boa redação sobre o meio ambiente, você deve primeiro escolher um tema, pois este é um assunto muito vasto, e sua redação ficará muito grande se você tentar englobar tudo, por isso é melhor escolher o tema que você conheça melhor e escrever sobre ele, isso fará sua redação mais focada.

Caso você deseje escrever sobre vários assuntos, pode fazer várias redações ou então, caso possa fazer na mesma redação, selecione os temas mais parecidos e comece a escrever. Mas cuidado para não querer escrever sobre diversos temas e acabar deixando sua redação bagunçada e acabar não escrevendo sobre nada.

3 - É muito importante que você leve em conta que tipo de redação tem que fazer, e que siga suas regras, quantidade de linhas permitidas, entre outros. E a complexidade da redação depende de para onde ela é, se for para um trabalho de colégio, ou uma redação de vestibular, pode ter uma complexidade média, agora se for para um trabalho de graduação ou superior, você deve fazer com um alto grau de complexidade e apresentar dados para comprovar o que estiver falando.

Também é importante considerar o público que irá ler sua redação, pois ela deve ser feita de um modo que as pessoas tenham o conhecimento necessário, dado no texto ou não, para entender a ideia que está tentando transmitir.

Fonte: ASSIMSEFAZ


5 comentários:

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...