Plantio de mudas celebra o aniversário de Porto Alegre

Escola Municipal de Educação Infantil Jardim de Praça Pica Pau Amarelo realiza Dia do Plantio
Foto: Divulgação/PMPA

No dia em que Porto Alegre completa 239 anos, sábado, 26, a escola municipal de educação infantil Jardim de Praça Pica-Pau Amarelo realiza atividade educativa de plantio de mudas de árvores, que envolverá crianças, familiares e comunidade. O “Dia do Plantio” será na Praça General Osório, conhecida como Altos da Bronze, entre as ruas Duque de Caxias e Fernando Machado, onde está localizada a instituição, e na própria escola, a partir das 8h.

Para a atividade, cada família leva uma muda de árvore frutífera, erva ou flor e trabalha em conjunto para fazer o plantio. A expectativa é que sejam reunidas mais de 120 mudas. A iniciativa faz parte do projeto norteador da escola “Altos da Bronze – a praça é nossa”, que trabalha para a preservação e o entendimento do local como parte pertencente a todos, e do Tribo Parceiros Voluntários, do qual a escola faz parte, voltado à preservação do meio ambiente.

O Dia do Plantio já é uma atividade tradicional para as crianças da Pica-Pau Amarelo, pois ocorre desde 2009, e tem entre os objetivos o ensino de valores necessários para um mundo sustentável. ”É obrigação do cidadão preservar o lugar onde vive, e a sociedade, tardiamente, percebeu isso”, afirma a diretora Denise Ayala. Ela ainda completa que o fato de a escola ter sido o primeiro Jardim de Praça do Brasil e em um local que possui 80% do acervo cultural do Centro Histórico reforça a necessidade de ações de incentivo como essa.

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...