Mulheres são homenageadas pelo ativismo em defesa do meio ambiente


Nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, algumas das principais ambientalistas brasileiras participaram nesta segunda-feira (8) de um debate promovido pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. Elas discutiram aspectos fundamentais dos problemas ambientais do país, entre eles a questão do desmatamento e da ocupação ilegal da terra.
As ambientalistas foram homenageadas pelo ministério que mandou imprimir marcadores de páginas com os nomes de mulheres que lutam pela causa do meio ambiente no Brasil. Entre as homenageadas está a professora ambientalista Bertha Becker, da Academia Brasileira de Ciência, reconhecida pelo seu ativismo ambiental. “Tenho o privilégio de estar há 50 anos participando do processo de institucionalização da consciência ambiental no país”, disse.
Ao todo, serão distribuídos marcadores de páginas homenageando 16 ativistas ambientais. Além de Bertha Becker, os marcadores trarão também os nomes da missionária americana Dorothy Stang, assassinada no Pará por defender o direito à terra; Magda Renner, uma das fundadoras da Rede Internacional sobre Pesticidas; e Judith Cortesão, do programa Globo Ecologia.


Fonte: Agêencia Brasil

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...